Apartamento para vender com 2 quartos, opções em Recife, Olinda e Paulista/PE

Data

O mercado imobiliário é interessante, há épocas com menor ou maior procura por imóveis, pessoas que desejam adquirir o bem, seja para morar ou investir. Estudos realizados mostram que a procura por imóveis com 2 ou 3 quartos são maiores. Porém, em determinadas regiões, existem uma boa procura por apartamentos com 1 quarto e sala, ou o famoso kitnet. Detalhe: Na maioria dos casos os compradores desejam empreendimentos que tenham uma boa infraestrutura, principalmente famílias com crianças.

Opções de lançamentos imobiliários.

Na Região Metropolitana do Recife, mais precisamente em Olinda, Recife e Paulista, existem várias opções para venda de imóveis na planta ou em construção. Em Paulista, por exemplo, no bairro do Janga, há vários empreendimentos ofertados ao público que está interessado em comprar apartamento. Também existem lançamentos de condomínio de casas, mas conhecido como condomínio horizontal.

Recentemente foi lançado em Paulista/PE, no bairro do Janga, o empreendimento Atlantic Life Residence (clicar aqui para ver). Também foi lançado no mercado o empreendimento Vila das Palmeiras, com valor a partir de R$ 206.000,00 (data de hoje). Essas são opções para quem deseja desfrutar de uma boa infraestrutura, próximo à praia e com valores acessíveis.

Para quem dá preferência ao espaço, existem muitas ofertas de apartamentos usados, principalmente os mais antigos, isso porque são construções que na época as incorporadoras focavam no tamanho, pois era a preferência no mercado imobiliário passado, predominante para as classes A e B.

Hoje em dia a classe B e C não têm condições de arcar com os valores de venda de apartamentos novos e espaçosos com a mesma infraestrutura implantada nos dias atuais; são valores de venda acima da capacidade financeira, ficando esse tipo de imóvel voltado para a classe “A”. Dependendo da localização, um imóvel com 03 quartos em um edifício com a infraestrutura atual: área de lazer completa, sistema de segurança, novas tecnologias de acabamento…com área de aproximadamente 120m2 e, dependendo do andar, tem preço médio acima de R$ 800.000,00.

Financiamento imobiliário  

Na maioria dos casos a forma de pagamento na compra de imóveis é através de financiamento imobiliário e/ou FGTS. São poucas as pessoas que compram à vista, sem precisar de se endividar. Caso optar por financiamento, aconselho financiar um valor menor possível, pois os juros muitas vezes não são atrativos. Mas aí vem um detalhe importante a saber: a maioria, principalmente nas classes B e C, não têm condições de fazer um financiamento com valor menor, ou seja, compram com o seguinte pensamento: “o valor das parcelas cabe no meu bolso” e não se importam com o valor final do financiamento a pagar.

Conclusão

O déficit habitacional ainda é muito grande, existem milhares de pessoas/famílias pagando aluguel ou, ainda, morando com parentes. Pessoas que buscam pela moradia própria e vai em busca da oportunidade de adquirir seu imóvel para morar. Por esse motivo e com uma certa facilidade para o financiamento imobiliário, centenas de lançamentos são ofertado no mercado.

Autor: Isaac Pereira, gestor imobiliário e pós-graduado em Administração em Marketing pela UPE (Universidade de Pernambuco).

Mais
artigos

Sobre Isaac Pereira

“Desde 1992, atuando no mercado imobiliário da Região Metropolitana do Recife, com especialização em lançamentos imobiliários, imóveis usados, locação, loteamentos, áreas para incorporação, avaliação, administração e assessoria na parte documental do imóvel.

informações de contato

Olá, em que posso ajudar?